Historia da nike

Dois visionários foi pioneiro de uma revolução nos calçados que redefiniram a indústria. Bill Bowerman foi um nacionalmente respeitado pista e campo de treinador na Universidade de Oregon, que estava constantemente procurando maneiras de dar a seus atletas uma vantagem competitiva. Ele experimentou com o mais importante inovações no tênis. Phil Knight era um talentoso meio-fundista de Portland, que se inscreveram no Oregon, no outono de 1955, e concorreu para Bowerman a faixa do programa.

Ao formar-se a partir de Oregon, Cavaleiro obteve seu MBA em finanças pela Universidade de Stanford, onde ele escreveu um artigo que propôs qualidade tênis poderiam ser fabricados no Japão, que iria competir com mais consolidadas marcas alemãs. Mas suas cartas para os fabricantes no Japão e na Ásia ficou sem resposta, assim o Cavaleiro teve uma chance.

A marca

Ele fez um frio de chamada em Onitsuka Co. em Kobe, no Japão, e convenceu o fabricante de sapatos Tiger para fazer Cavaleiro distribuidor de um Tigre de tênis nos Estados Unidos. Quando o primeiro conjunto de amostras de sapatos chegou, Cavaleiro enviado vários pares para Bowerman, esperando para fazer uma venda. Em vez disso, Bowerman surpreendeu Cavaleiro oferecendo-se para tornar-se seu parceiro, e para fornecer o seu calçado ideias de design para o Tigre.

Eles apertaram as mãos para formar a Blue Ribbon Sports, prometeu us $500 cada e colocou a sua primeira ordem de 300 pares de sapatos em janeiro de 1964. Cavaleiro vendidos os sapatos para fora do porta-malas de seu verde Plymouth Valiant, enquanto Bowerman começou a rasgar Tigre sapatos para ver como ele poderia torná-los mais leves e melhor, e pediu a sua Universidade de Oregon corredores para vestir-teste suas criações.

A empresa

Em essência, as bases para o que viria a tornar-Nike tinha sido estabelecida. Mas Bowerman e cada Cavaleiro tinha um trabalho a tempo inteiro – Bowerman, em Oregon e o Cavaleiro em uma calda de escritório de contabilidade então eles precisavam de alguém para gerenciar os crescentes requisitos de Blue Ribbon Sports. Digite Jeff Johnson, a quem o Cavaleiro conheceram na universidade de Stanford. Um corredor de si mesmo, Johnson se tornou o primeiro funcionário da Blue Ribbon Sports, em 1965, e rapidamente se tornou um inestimável utilidade do homem para a empresa start-up.

Johnson criou o primeiro produto de folhetos, anúncios e materiais de marketing, e até mesmo tiro as fotos para a empresa de catálogos. Ele desenhou várias cedo, tênis Nike, e mesmo que evocava o nome Nike, em 1971. Nesse mesmo tempo, a relação entre BRS e Onitsuka estava desmoronando. Knight e Bowerman estavam prontos para fazer o salto de ser um distribuidor de calçados de projetar e fabricar a sua própria marca de calçados esportivos.

O novo Nike

Eles selecionaram uma marca hoje conhecido internacionalmente como o “Swoosh”, que foi criado por um estudante de design gráfico na Portland State University, Carolyn Davidson. O novo Nike linha de calçados estreou em 1972, em tempo para que os EUA Track & Ensaios de Campo, que foram realizadas em Eugene, Oregon. Eles tiveram uma nova inovação uma sola que tinha waffle-tipo de nubs para a tração, mas eram mais leves que os tradicionais sapatos de treino.

BRS precisava de um atleta para endossar e elevar a nova linha Nike e encontraram um jovem da cidade costeira de Coos Bay, Minério, Steve Prefontaine. Prefontaine, nunca perdeu uma corrida em casa mais de uma milha de distância, e rapidamente ganhou exposição nacional devido a cobertura de histórias em revistas como Sports Illustrated e seu quarto lugar conquistado em 1972 nos 5.000 m, em Munique.

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